terça-feira, 4 de dezembro de 2018

LER e PENSAR - balanço da sessão inicial

     Como anunciado,  realizou-se no passado dia 29 de novembro, na Biblioteca, a 1ª sessão da atividade trimestral «Ler e Pensar». A mesma consistiu na apresentação e reflexão sobre problemáticas da atualidade a partir da obra de  Yuval Noah Harari: 21 Lições para o Século XXI
Esta atividade foi dinamizada por docentes de diferentes áreas do conhecimento, tanto das Humanidades como das Ciências, tendo contado com  a participação de duas convidadas. Outros docentes presentes assim como alunos do secundário envolveram-se em animado debate sobre tópicos como: a escola do futuro e o que deve ser ensinado; a empregabilidade para a próxima geração; os perigos e desafios que a biotecnologia  e a inteligência artificial colocam à espécie humana enquanto desafios à sua essência,  problemáticas como a manipulação dos seres e das sociedades assim como o perigo do desemprego crescente e possível  irrelevância de inúmeros membros da sociedade.
Aqui ficam algumas fotos do evento e uma exclamação proferida por um dos alunos no final da atividade e que sintetiza o interesse que a mesma suscitou nos alunos: «Adorei!»




Sem comentários:

Enviar um comentário