terça-feira, 21 de maio de 2019

"Armadilha digital" - Isabel Alçada

   Isabel Alçada não necessita de apresentações mas recordemos apenas que é coautora de vários livros e coleções dos quais indicamos  a série «Uma aventura»,  ou «O Inspetor Max» entre tantos outros. Os seus livros, elaborados em conjunto com Ana Maria Magalhães, marcaram uma viragem na literatura  juvenil do nosso país.



   No passado dia 15 de maio, na sala de audiovisuais, contámos com a presença da escritora que veio falar a alunos do 7º ano, turmas 4.ª e 5.ª, sobre o recente lançamento da obra «Armadilha Digital». Esta narrativa ilustrada, com a chancela da Associação Portuguesa de Seguradores, vem alertar os jovens para os perigos da internet e dar a conhecer soluções de proteção. Em conversa animada, falou-se também da biografia e do trabalho da autora, atual Conselheira do Senhor Presidente da República, de outros livros publicados e a publicar, assim como do processo de construção das narrativas.
   Um agradecimento à encarregada de educação Marta Miranda e às docentes Isabel Le Gué e Teresa Coutinho, que proporcionaram este encontro.








Sem comentários:

Enviar um comentário