quinta-feira, 22 de novembro de 2018

LER e PENSAR com Yuval Harari

Em colaboração com os grupos disciplinares de Português e Filosofia, a Biblioteca vai dar início à atividade trimestral Ler e Pensar
A primeira sessão de leitura de excertos e reflexão a partir de livros previamente selecionados terá início no dia 29 de novembro às 14h15 na Biblioteca. A primeira obra sobre a qual nos iremos debruçar é a do historiador e investigador Yuval Noah Harari e que tem por título 21 Lições para o Século XXI. Eis algumas das questões que gostaríamos de lançar para reflexão:
-   Como será a escola do futuro? 
- Quais as implicações dos avanços da biotecnologia e da inteligência artificial na conceção da natureza humana?


Os docentes Ana Cristina Tavares, Isabel Sousa, Paulo Alexandre Santos e Tomás Nunes serão os interlocutores para lançar a reflexão sobre alguns temas da atualidade enfatizados na obra.
     Temos a oportunidade de contar com a presença das Professoras Ilda Gomes e Margarida Gomes que, juntamente com o Professor Paulo Santos, lançaram um  Clube de reflexão, há alguns anos, e que dá o título à nossa atividade trimestral.

Na imprensa (versão digital) há vários artigos recentes sobre o autor e a obra.  Indicamos o título de alguns assim como a data e a respetiva hiperligação:

- Revista Visão de dia 23/09/2018 «Yuval Noah Harari: o rock star intelectual que é um profeta do século XXI»
- DN de 19/08/2018 «Yuval Noah Harari: Quando fores grande talvez não tenhas profissão»
- Jornal Público de dia 24/08/2018 «Como um thriller intelectual»

Sem comentários:

Enviar um comentário