domingo, 1 de março de 2020

Biblioterapia - Tertúlia Literária

     No dia 17 de fevereiro, teve lugar na sala de audiovisuais uma Tertúlia Literária subordinada à temática da Biblioterapia. A obra para reflexão conjunta teve como título  Remédios Literários da autoria de Ella Berthoud e Susan Elderkin.
      Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto da Biblioteca «Ler, Ver e Pensar», integrado no «Movimento 14-20 A LER» do PNL 2027 e contámos com a presença de membros da Universidade Sénior de Alcântara, um dos parceiros do projeto, e da Profª Isabel Nunes de Sousa (Filosofia).


      A interação e troca de experiências entre as diferentes gerações presentes foi muito interessante e tivemos a oportunidade de ler excertos de obras como À espera no centeio  de J. D. Salinger, O retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde ou Bicicleta à chuva de Margarida Fonseca Santos.
     No final da sessão, os alunos do secundário presentes escolheram  o livro para a próxima Tertúlia, a ter lugar no dia 6 de maio. A obra selecionada foi o clássico de Richard Bach Fernão Capelo Gaivota.
     A dinamização desta atividade esteve a cargo da Profª Teresa Santos (Filosofia) e da Profª Bibliotecária, Ana Cristina Tavares. 



Sem comentários:

Enviar um comentário