quinta-feira, 31 de março de 2022

O Cavaleiro da Dinamarca - 7º-5ª

Terminamos hoje a publicação de desenhos e textos da turma do 7º-5ª, a propósito do estudo interdisciplinar da obra O Cavaleiro da Dinamarca de Sophia Andresen. Aqui fica o nosso agradecimento aos alunos e aos docentes dinamizadores da atividade, Profª Berta Ferreira (Português) e Prof. Francisco Silva (Educação Visual).


Desenho de Ricardo


"Concordo que o Cavaleiro, do início ao final do conto, revela ter um comportamento que se orienta por vários valores, como a fé, a família, a honra e a persistência, por isso podemos aprender muito com a sua história.

De facto, ao longo da narrativa, o Cavaleiro revela ser um homem de fé, dado que um dos seus objetivos era passar o Natal na gruta onde Jesus nasceu. Lá, o Cavaleiro rezou muito. Também preza o valor da família, uma vez que, todas as noites de Natal, o protagonista e a sua família se reuniam para festejar o nascimento de Cristo. Por fim, o Cavaleiro demonstra ser um homem persistente e honrado, já que passa um ano numa viagem de regresso, durante a qual lhe é pedido inúmeras vezes para permanecer onde está, mas o peregrino rejeita sempre, pois tem de chegar a sua casa antes do dia 25 de dezembro.

Na minha opinião, foi demonstrado diversas vezes que o Cavaleiro tem um caráter e atitudes exemplares, por isso podemos aprender muito com esta personagem e com a sua história."

 Luiz Paixão e Ricardo Gavrilas (autoria do texto)



Desenhos de Santiago e Tiago


A Profª Bibliotecária: Ana C. Tavares



 

Sem comentários:

Enviar um comentário