terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O Cinema: Ver, Ouvir, Sentir

    No âmbito do projeto «Ler, Ver e Pensar»,  integrado no «Movimento 14-20 A Ler» financiado pelo PNL 2027, teve lugar no  dia 9 de janeiro de 2020, na sala de audiovisuais, a terceira  e penúltima sessão de formação docente, acreditada pelo Centro Calvet de Magalhães.
    Ao longo das várias sessões presenciais, que contaram com a presença da formadora Teresa Garcia e  de  outros colaboradores  de «Os Filhos de Lumière», um dos parceiros neste projeto da Biblioteca Escolar, foram projetadas várias curtas-metragens de diferentes realizadores europeus e pudemos contar também, em duas sessões, com a presença de alguns alunos.
    Esta formação é realizada no âmbito do programa europeu Shortcut (Histórias Curtas, Grandes Questões) centrado no filme de curta-metragem, enquanto objeto artístico.
    Docentes e alunos puderam assistir, ao longo desta formação, a curtas-metragens de realizadores  portugueses como Rafa de João Salaviza ou História Trágica com Final Feliz de Regina Pessoa, refletindo em conjunto sobre aspetos de cidadania, inclusão e direitos humanos.


  






Sem comentários:

Enviar um comentário