sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Literacia dos media - Iniciativa 7 dias 7 dicas

Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Comissão Nacional da Unesco (CNU) promove a iniciativa/concurso 7 dias, 7 dicas. Esta iniciativa procura estimular nos alunos a produção de conteúdos / ideias / sugestões sobre os media, em suporte digital. 
O conteúdo dos trabalhos é composto por alertas, recomendações ou conselhos expressos numa linguagem direta e clara, onde cada aluno ou grupo de alunos deve elaborar 7 (sete) dicas sobre um e só um destes temas:
– 7 dicas para usar os media na sala de aula e na biblioteca
– 7 dicas para promover a segurança online
– 7 dicas para respeitar os direitos de autor
– 7 dicas para promover a inclusão e a cidadania digitais
– 7 dicas para proteger os dados pessoais
– 7 dicas para manter a reputação online
– 7 dicas para evitar a dependência online
São admitidos trabalhos individuais ou de grupo com o máximo de 3 alunos. Cada trabalho deve estar associado a um docent, que terá  a função de orientador. Os trabalhos podem ser apresentados nos seguintes formatos: vídeo – avi, flv, mpeg e wmv; apresentação eletrónica – ppt e pptx; cartaz – pdf.
Os trabalhos de cada escola, no máximo de um por tema e por categoria, devem ser enviados pela Biblioteca, até ao dia 8 de abril de 2016. Os alunos autores do trabalho vencedor de cada categoria serão distinguidos individualmente com um tablet ou um cartão oferta de valor equivalente.  Deixa-se aqui o Regulamento completo.


Sem comentários:

Enviar um comentário