sexta-feira, 29 de maio de 2015

Campanha - Vamos ajudar o Nepal (II)

A ES Rainha Dona Amélia,no dia 20 de maio, deu por terminada uma campanha que tinha como objetivo reunir dinheiro para ajudar na recuperação do património cultural danificado dos últimos terramotos no Nepal, e teve um sucesso nunca antes visto!

Devido à sua localização geográfica, o centro de Lisboa, esta escola é beneficiada com uma grande mistura de culturas e alunos vindos de vários países. Entre esses alunos estava um nepalês. “Quando vi os noticiários o que se passava senti que tinha que agir e fazer alguma coisa para o meu país”, conta Sharad Poudel, o impulsionador da campanha, “Tive a sorte de já ter agendada uma apresentação sobre o meu país e a sua cultura para a minha turma. 

Depois desse dia, todos os alunos ficaram entusiasmados com a ideia de poder ajudar, e foram eles que divulgaram a campanha”. A campanha terminou com uma sessão formal na biblioteca da escola, onde alunos, professores e funcionários viram quais os frutos do seu trabalho conjunto. Iniciada no dia 11 de maio, conseguiu até o dia do seu fim uma quantia próxima dos mil euros, o record já alguma vez angariado na ESRDA, onde este tipo de ações são comuns.

“Estou muito feliz por ver como a minha escola respeita a diversidade cultural e a riqueza da cultura do meu país. Esta campanha tornou-se uma inspiração e um grande passo para tornar todas as pessoas da escola mais solidárias”, concluí o aluno. Agora, o dinheiro já foi entregue à cruz vermelha e esta encarregar-se-á de o usar para o propósito que foi recolhido. 
Parabéns ao Sharad e a todos o que o ajudaram, pois provaram que são os alunos que (também) fazem as escolas!

http://www.forum.pt/wtf-animadores/16230-facebook-id-1ac554eee273a9d04dfe7ef061f4e05a

Sem comentários:

Enviar um comentário