quinta-feira, 28 de maio de 2015

Semana das Artes - Ilustração / Textos (IV)

Gostei muito de alguns quadros e por essa razão fui mesmo bastante difícil ter de eleger um...
Admira-me pelo facto de ter, curiosamente, decidido escrever sobre um trabalho que é passível ser aquele que tem menos cor (literalmente, está só a carvão) e aquele que, "ignorantes", como nós, tendem a classificar como mais simples, ou, pelo menos, não tão "elaborado", como os outros (não desprezando de qualquer maneira ou forma o esforço e mérito de cada um.
Enquanto andava para a frente e para trás no corredor, foi uma questão de segundos, até ter decidido interiormente que aquele seria então, o tal! O rapaz representado prendeu-me. Parei pela simples razão de que me apetecia parar. Ficar lá só a olhar. O rapaz estava lá, a olhar para nós, a sorrir um sorriso que completava um olhar donde emanava toda a paz do universo, todo um "à vontade" envolvente, toda uma atmosfera descontraída e convidativa a sentirmo-nos em paz com ele. 
A sensação de tranquilidade que me assombrou naquele instante foi tão impressionante que o meu único desejo era estar, naquele momento, frente / a / frente com lel, humano, de carne e osso, na vida real. Conhecê-lo.

Texto: | Catarina| 10º H | Desenho: | a identificar|... | 
Escola Secundária Rainha Dona Amélia|Semana das Artes |

Sem comentários:

Enviar um comentário