quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lusco-fusco: livro da semana

Título: Lusco-Fusco
Autor: Cristina Carvalho

Edição: 1ª
Páginas:144
Editor:Sextante
ISBN:978-972-0-0744-6
CDU: 821.134.3-31"19/20"

Sinopse:
"Conheci gente que nunca pensei conhecer. 
Conheci os males da Terra, sítio onde me propus viver.
Voei no ar, mergulhei no mar, desequilibrei-me na terra, fervi no vulcão.
Fiz uma longa viagem.

Hoje de madrugada, ainda o dia era apenas uma pálida luz acinzentada, ainda esta terra não tinha começado a vibrar, Rocka levantou um voo rápido, subiu aos céus e desapareceu no meio de algumas estrelas ainda visíveis.    
Realmente, já não a vejo há uns milhões de anos mas ela prometeu voltar. Eu sei que volta.
Espero encontrá-la quando estiver para adormecer, quando estiver deitado na minha velha cama, neste meu quartinho que tem a tal claraboia por onde eu posso avistar o firmamento e sonhar.
Que era como eu fazia quando era pequenino".  

Sem comentários:

Enviar um comentário