quinta-feira, 11 de junho de 2015

Semana das Artes - Ilustração / Textos (V)

Não sairei da escuridão sem ti, não sairei da escuridão sem te guiar, sem ser aquela luz de presença, aquela que te acalma quando em pânico estás, aquela que te descontrai, aquela que te relaxa, aquela que te amaina nas mais ínfimas situações de horror.

E no terror? No terror lá estarei para te iluminar, para ser a chama acesa na mais fria noite sofrida. Lá no céu marcarei, como um farol a um barco faz, a minha presença, de forma a encontrares o conforto no desconhecido desconforto, de forma a ires mais além, de forma a que não digas sim. Aí na terra, mostrar-me-ei por outros, e aí me deves aprender a ver, porque eu não estando, estou, não sendo, sou, não falando, falo, não vivendo, vivo- Manter-te-ás inabalável e eu farei possível o impossível.

Não te perseguirei, tentarei, lograrei, mas antes te mostrarei a pureza, o repouso alcançável, o reino, o infinito. 

Texto: |João Maria Maldonado Correia|11º D | Desenho: |Caetana F. Thomaz|12º D| 
Escola Secundária Rainha Dona Amélia|Semana das Artes |

Sem comentários:

Enviar um comentário