sexta-feira, 12 de junho de 2015

Semana das Artes - Ilustração / Textos (X)

Forreta, avarento, sovina. Vitória, garra, segurança. união. Estas são apenas umas das palavras que a imagem transporta para mim. Sendo que todas as pinturas me transmitiram algo de novo, acabei por escolher esta pelos valores mais fortes que se encontravam por trás dela. Quando a observo com calma consigo imaginar alguém que não é capaz de ajudar ninguém pois tudo aquilo que tem fica consigo para seu benefício. Por outro lado, facilmente consigo imaginar-me a ganhar um jogo ou a festejar um golo da minha equipa e erguer bem alto os meus braços e cerrar os punhos com força pelo prazer que isso me dá. Ou simplesmente pelo carácter mais sentimental, isto é, a força pois devemos ser persistentes e não dar nada por perdido e irmos à luta. Por fim, transmite-me segurança pois a mão fechada faz-me lembrar um porto de abrigo e tudo o que está lá dentro encontra-se bem protegido.
Texto: |Vasco Castanheira|11ªD|
Desenho:|Sara Saraiva|12ºD| 
Escola Secundária Rainha Dona Amélia|Semana das Artes |

Sem comentários:

Enviar um comentário