Annie Hall, filme de 1977, realizado por Woddy Allen, é um dos filmes marcantes da cinematografia do cineasta de Nova Iorque. Iniciando uma carreira na área da comédia, Woody Allen surpreende o público com um filme que marcará uma linha nos seguintes. Com o recurso à fotografia de Gordon Willis, um dos ícones da fotografia nova-iorquina, e com o apoio de Marshall Brickman, Woody Allen propõe em Annie Hall uma forma de comédia de tom dramático. O filme tem algo de autobiográfico e constrói-se sobre personagens, com destaque para o próprio Woddy Allen e para uma das suas atrizes de eleição, Diane Keaton.
Flags of our parents, As bandeiras dos nossos pais é um filme de Clint Eastwood com suporte no livro de James Bradley e Ron Powers que narra a batalha de Iwo Jima, entre os Aliados e as Forças do Eixo, no decurso da guerra do Pacífico em fevereiro de 1945. É um filme icónico que nos conduz à segunda guerra mundial e à história dos soldados que ergueram a bandeira americana no monte Suribachi. A imagem tornou-se uma lenda e um ícone para a vitória dos Aliados na 2ª Guerra Mundial. Imagem de uma luta difícil e violenta entre homens para um momento final que se tornaria imortal.
O discurso do rei é um filme que narra a história de uma criança, o segundo filho do rei Jorge V, que sofre de uma gaguez extrema. Jorge V morre em 1925 e Eduardo, seu irmão, acabaria por abdicar pelo seu amor por uma americana divorciada. Bertie assume o trono e consegue, com o apoio de Lionel Logue, em terapia de fala, superar a gaguez e assumir a sua responsabilidade de Rei. A sua convicção na figura real procurará dar à Monarquia um sentido muito particular. A história de Bertie é uma inspiração, um exemplo de responsabilidade, coragem e cidadania.
Sem comentários:
Enviar um comentário