quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A vida humana (V)

O Documentário que é espelho da humanidade

O documentário “HUMAN” é a forma da humanidade se expressar como um todo! Engloba vários pontos de vista de variadíssimas culturas e de muitas e muitas pessoas! Talvez seja por isso que enquanto o visionava sentia que fazia parte de algo, parte de uma coisa mil vezes maior do que eu, sendo a generalidade a diferença! São duas mil e vinte entrevistas, em sessenta e três idiomas e de setenta países diferentes que falam sobre o amor, as mulheres, o trabalho, a pobreza, a guerra, o perdão, a homossexualidade, a família, a vida após a morte, a felicidade, a educação, a deficiência, a corrupção e o sentido da vida.
Neste documentário, não existe uma resposta igual a outra. Cada uma das pessoas que fala é memorável, é especial, é única. Resumindo, cada um destes testemunhos se destaca porque é diferente! Aprendemos com as pessoas que falam e, apesar de não as conhecermos, sentimo-nos ligados a elas!
Mostra o que ouvimos falar nas notícias ou nas redes sociais, mas desta vez sem ser distorcido, desta vez é a verdade nua e crua sobre o que é a humanidade! Depois de vermos este documentário,  ficamos a pensar que talvez devamos mesmo cuidar dos que nos rodeiam porque um dia eles não vão cá estar! Eu apercebi-me que os meus atos têm consequências para as pessoas do outro lado do mundo!
O “HUMAN” abriu-me os olhos para esta realidade que é a humanidade e, na minha opinião, penso que a temos de preservar! O “HUMAN” mostra que qualquer um de nós é capaz de fazer a diferença por muito difícil que seja! Deu esperança aos que nele participaram e mostra que neste mundo, que por vezes parece que está perdido, existe, e existirá sempre, algo que permanecerá igual, a singularidade de cada um dos que constitui a humanidade!

Teresa d’Orey

Sem comentários:

Enviar um comentário