terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dia Mundial da Alimentação - Registo (II)

No passado dia dezasseis de outubro a Biblioteca Escolar da Escola Secundária Rainha Dona Amélia comemorou o Dia Mundial da Alimentação com um conjunto de atividades, em que procurou destacar o valor da alimentação numa saúde, entendida est com elementos biológicos e psicológicos.

A Biblioteca organizou uma exposição composta de três zonas:
1ª - Recursos documentais - Exposição de livros e revistas que destacavam o valor da alimentação. Apresentaram-se um conjunto de imagens relativos a frutas e legumes, procurando dar um contexto visual apelativo. Junto desta zona, foram lidos alguns excertos sobre as caraterísticas de determinadas frutas e o seu papel anti-oxidante na alimentação de todos nós.

2º - Exposição de imagens - Escolheram-se imagens diferenciadas que foram expostas em dois placards. Um revelando o valor nutritivo dos legumes e frutas e outro destacando os aspetos sociais e psicológicos da alimentação. Neste  último destacaram-se os excessos alimentares, a ingestão de alimentos pouco saudáveis e os problemas ligados à fome e à anorexia.

3º - Comentário - Na mesa grande, colocada no final da Biblioteca, foram pedidos aos alunos comentários sobre as imagens, que foram apresentados também aqui em formato reduzido. Com algumas turmas do 10º ano foi possível discutir algumas ideias e refletir um pouco sobre o que envolve a alimentação, nas suas componentes de saúde, de sociedad, de hábitos e costumes e as escolhas que fazemos. No post seguinte publicamos algumas dos comentários de que mais gostamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário