segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Livros do mês

Iniciamos esta semana o destaque dos livros que semanalmente destacaremos de formas diversas. A leitura, a sua promoção e a transformação que realizamos nas páginas das palavras são uma das mais importantes funções que uma biblioteca deve promover. Semanalmente destacaremos um livro que pela sua importância, pelos caminhos que abre aos leitores nos permitem fazer deles companheiros de uma viagem que é a do nosso quotidiano.

Os livros escolhidos obedecem à ideia de divulgação de algo que nos pode fazer enriquecer o que somos, o que vivemos. Livros que connosco realizem essa viagem e que nos permita chegar ao plano elevado que que António Lobo Antunes exprimiu de forma sábia, "ilhas eternas de fraternidade". Embora tendo nós na ideia, um conjunto de opções a destacar estamos disponíveis para alterar o que for relevante para o próprio currículo escolar.

Os livros em destaque serão alvo de uma pequena apresentação no blogue. Estarão em suporte físico num espaço da biblioteca, e integrarão alguns dos espaços da difusão da informação da Biblioteca. Justamente a Newsletter que apresentaremos para os professores integrará alguns destes destaques. 
A Biblioteca organizará visualmente um arquivo desses destaques, assim como outro tipo de temáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário