terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dia Mundial da Alimentação - Registo (III)



A vida é feita de escolhas, comer não é uma delas. Quem opta por não comer não tem amor à vida. Querer não é poder. Comer é um dever. - Natália: 10ºA.

Somos o que comemos. Se eu não gostar de mim, quem gostará? Se deres a volta à vida, a vida volta. - 10º A.

Não devemos recusar alimentos, pois enquanto alguns não comem e não se alimentam de propósito, outros morrem de fome. Se queremos perder peso, devemos fazê-lo de maneira saudável. Assim, o que devemos fazer é ingerir alimentos menos calóricos, não apenas deixar de comer. - Marta: 10º H.

Acho que se deve ter uma alimentação equilibrada, comendo um pouco de tudo e não fazendo exageros na alimentação. - Madalena: 7º 1ª.

A gula é um dos sete pecados mortais que prevalece e se evidencia enquanto há pessoas a morrer de estômago vazio. - Carolina: 10ºA.

A obesidade é algo muito grave nos dias de hoje. Nos supermercados torna-se muito fácil a opção pelos alimentos fast food e não os vegetais, as frutas, os legumes,...
Existem pessoas que comem para encontrar um prazer, quando não existe nenhuma felicidade no seu dia-a-dia, enquanto encontramos em angústia crianças e adultos, que procuram na comida o vazio que lhes falta na alma. Proponho que reeduquemos as crianças e adultos a gostar dos verdinhos! Sim, comam desde que vos faça bem à alma e ao coração. - Sara: 10ºH.

Tudo tem dois lados. Satisfaz-nos por fora. Destrói-nos por dentro. - Marta: 10ºA.

Não devemos desperdiçar comida, pois há muita gente que a não tem. Não a deites fora. Oferece-a a quem dele necessita! - Jéssica: 7º 3ª.

Por vezes, é preciso pararmos e pensarmos nos outros. Naqueles necessitados que só podem contar com eles próprios para sobreviver. É triste pensarmos que enquanto nós temos alimento todos os dias, há pessoas que ficam felizes apenas com uma migalha de pão e nós nunca estamos satisfeitos. Desperdiçar é uma coisa "normal" para quem tem. Se formos menos egoístas o mundo não estaria assim. Vamos pensar nos outros e ajudarmo-los, como gostamos de ser ajudados. - Inês: 8º 4ª.

Há quem não possa, há quem não queira. Porque obrigar quem não quer e não dar a quem quer, mas não pode? - Isabel: 10º E.

Devemos pensar nos outros e ajudar aqueles que podemos. O mundo foi feito para todos, mas nem todos temos a mesma sorte. A fome, a guerra é uma luta diária de muitas pessoas e crianças por este mundo fora. Cada um sobrevive a cada dia como pode e para alguns a própria luta é a fome. - Ana: 10ºH.

O mundo é bastante grande. Mas podemos questionarmo-nos se realmente o é? É grande para ter tantas pessoas, mas suficientemente pequeno para alimentar todoas as pessoas. - Marta. 10º A.

Enquanto há uns que têm tudo, outros não têm nada. E isso reflete-se na alimentação também. É incrível que em certos países existam crianças que ficam dias sem comer, sem terem um único pão ou peça de fruta que, nós às vezes desperdiçamos só porque nos apetece. A fartura e a gula é algo que temos de extinguir. Devemos pensar naqueles que nada têm. Talvez isso mude a nossa consciência. - Mariana: 10º H.

Enquanto fores saudável, és feliz. - Martim: 10ºA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário